Soluções inovadores e assistência tecnológica sem precedentes para o setor de saúde brasileiro são os protagonistas desta vitória

ThermoA Thermo Fisher Scientific Inc., líder mundial em produtos e soluções científicas, anuncia que o comitê da quinta edição do prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, organizado pela publicação Healthcare Management, do Grupo Mídia, selecionou o Presidente da Thermo Fisher para a América Latina, Roberto Mendes, como um dos líderes mais influentes do Brasil, na categoria Indústria. A premiação visa homenagear as 100 personalidades que mais se destacaram no último ano na saúde brasileira. Entre as categorias estão Indústria, Gestor na Saúde, Tecnologia, Saúde Suplementar, Entidades Setoriais, Referência, dentre outras.

“Estou muito honrado em receber este prêmio em nome da Thermo Fisher Scientific e todos os seus funcionários, que são o nosso capital mais valioso. Nossa companhia está comprometida com o desenvolvimento constante de novas tecnologias e serviços para auxiliar nossos clientes a alcançarem seus objetivos com inovação e produtividade”, declara Roberto Mendes. “Trabalhar com o segmento de saúde é por si só uma grande responsabilidade e, acima de tudo, uma grande demonstração de respeito pelos pacientes, médicos e especialistas que integram a cadeia. Por isso, ser eleito entre os ‘100 Mais Influentes da Saúde em 2017’ é para nós uma confirmação de que estamos no caminho correto”.

A Thermo Fisher tem desenvolvido tecnologias revolucionárias, capazes de impactar a medicina positivamente, ao disponibilizar centenas de soluções customizadas para os profissionais de saúde, cumprindo na prática uma das missões mais elevadas que uma empresa pode ter, que é capacitar nossos clientes a tornarem o mundo mais saudável, mais limpo e mais seguro. Na área de medicina fetal, por exemplo, laboratórios têm utilizado nossa tecnologia para realizar testes genéticos em células embrionárias para se certificar que o embrião não traz mutações hereditárias antes de ser implantado.

Ainda em 2016, fomos pioneiros ao lançar o primeiro kit para a detecção de tumores por meio de biópsia líquida, que inclusive já está em uso em grandes centros diagnósticos no país, os quais também utilizam nossos instrumentos e reagentes para rastrear centenas de outras mutações genéticas por meio do nosso moderno sequenciamento de nova geração (NGS). No campo das alergias e doenças autoimunes, a Thermo Fisher tem uma vasta lista de clientes e pacientes que se beneficiam do nosso portfolio para ajudar a alcançar um diagnóstico correto. E temos opções únicas para a detecção e monitoramento de epidemias como a da zika, dengue, chikungunya e ebola.

Tags:

100 Mais Influentes da Saúde, Roberto Mendes, Thermo Fisher

Compartilhe: