vacina_freeimage

O evento acontece em São Paulo, no dia 11 de agosto

Em prol do mercado de imunização, o Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos térmicos e a Tecnocold, principal distribuidor de vacinas do País, irão expor durante a XIX Jornada Nacional de Imunizações, assuntos como a publicação do Guia para a Qualificação de Transportes dos Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e seus reflexos no mercado de imunização. A palestra acontecerá no dia 11 de agosto às 14h30, em São Paulo.

“A falta de controle de temperatura durante o transporte e armazenamento é um dos principais motivos de perdas de vacinas no mundo. O que reforça a necessidade de manter a rede de frio destes medicamentos de forma adequada para garantir a integridade física do paciente”, explica Renata Curatolo, representante comercial farmacêutica do Grupo Polar.

O farmacêutico responsável pela Tecnocold, Reinaldo Fernandes Gonçalo, afirma que a palestra instruirá médicos, enfermeiros e proprietários de clínicas sobre as boas práticas da cadeia do frio, já que, são o último elo do segmento e os responsáveis pelo contato direto com o paciente.

“O Grupo Polar trabalha fortemente no desenvolvimento de produtos de qualidade e presta um serviço focado na excelência das embalagens. Além disso, possui um grupo de profissionais dedicado aos estudos que envolvem a cadeia fria para a evolução do segmento.  Por isso, temos conhecimento da expertise da empresa para tratar do tema e garantir a capacitação técnica dos participantes”, conclui.

A XIX Jornada Nacional de Imunizações acontecerá entre os dias 9 e 12 de agosto no Hotel Maksoud Plaza (Alameda Campinas, 150), em São Paulo.

Mais informações:
XIX Jornada Nacional de Imunizações
Dia: 9 a 12 de agosto
Horário: das 8h às 18h
Local: Maksoud Plaza Hotel (Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo/SP)
Palestra: A Evolução Técnica Voltada para Insumos e Equipamentos Distribuidores e Clínicas De Vacinas
Data: 11 de agosto
Horário: 14h30
Informações aqui.

Tags:

imunização, rede de frio

Compartilhe: