microbiologia_freerangestockA resistência bacteriana ocupa atualmente posição central em todos os assuntos relacionados aos Laboratórios de Microbiologia Clínica e é pauta predominante na agenda de todos os profissionais da saúde que trabalham em controle de infecção e dos infectologistas.

O II Encontro Internacional BrCAST e EUCAST – 2017 será a oportunidade para todos os profissionais envolvidos com resistência antimicrobiana, da bancada à beira do leito, atualizarem-se no que há de mais recente em relação aos pontos de corte e métodos para testes de sensibilidade aos antimicrobianos. Em discussões de elevado nível científico, haverá a oportunidade de discutir desde aspectos críticos na detecção de resistência bacteriana no laboratório até a implicação clínica dos diferentes critérios para as definições de sensibilidade e resistência.

Confira a programação aqui inscreva-se no II Encontro Internacional BrCAST e EUCAST – 2017  que ocorrerá no dia 27 de maio de 2017, no Hotel Renaissance, na cidade de São Paulo. O evento contará com a participação do Dr. Rafael Cantón, coordenador clínico do EUCAST, inclusive nas discussões.

Entre outros palestrantes que participarão estão Cássia Maria Zoccoli, Célio de Faria Júnior, Marinês Martino, Maria Rita Araújo, Afonso Barth, Synara Cordeiro, Jorge Sampaio, Ana Gales, Alberto Chebabo e Alexandre Zavascki.

Tags:

Laboratórios de Microbiologia Clínica, resistência bacteriana

Compartilhe: