Produtos inovadores e com alto desempenho

Cultura Celular em 3D: inovação e praticidade na formação de esferoides na cultura celular

A divisão BioScience da Greiner Bio-One apresenta um amplo portfólio de produtos para as pesquisas científicas envolvendo cultura de células. A divisão Pré-Analítica oferece soluções inovadoras na coleta de amostras biológicas para o processo pré-analítico, pensando sempre nos mais altos padrões de qualidade.

Para o ano de 2018, os destaques da divisão BioScience são o CELLdiscTM, a Cultura Celular em 3D e o CELLviewTM Slide. Os destaques da divisão Pré-Analítica são os Tubos para Coleta de Sangue VACUETTE®, a Linha Safety VACUETTE® e o Sistema para Coleta de Urina CCM VACUETTE®. Conheça a seguir os benefícios de cada produto.

Cultura celular em ampla escala

O CELLdiscTM é um sistema multicamadas compacto que oferece até 10.000 cm2 de área para cultivo e crescimento de células aumentando o rendimento da cultura e reduzindo de espaço dentro da incubadora. Seu design inovador possibilita uma produção versátil sendo adequado tanto para uso em pesquisas básicas quanto para produção e cultivo de células em ampla escala. A troca de gás ocorre por meio de um canal único que possui filtros de ar integrados, os quais, combinados ao tratamento da superfície, otimizam o crescimento celular.

Inovação e praticidade na formação de esferoides

Kit inovador que simplifica a formação das estruturas tridimensionais, possibilitando o rápido desenvolvimento de esferoides que podem ser formados por diferentes tipos de células. Por simular o ambiente original dos tecidos, a cultura celular em 3D tem sido um método promissor, in vitro, para testes pré-clínicos de fármacos especialmente nas pesquisas voltadas à área de oncologia. O kit é composto por um conjunto de imãs apropriados, nanopartículas magnéticas (NanoShuttleTM-PL) e placas para cultura de células que possuem tratamento diferenciado na superfície.

Para excelente qualidade de imagens microscópicas

Eleito pela Greiner Bio-One como o produto do ano de 2017, o CELLviewTM Slide consiste em um suporte com as dimensões de uma lâmina convencional composto por uma lamínula de vidro embutida e um compartimento na cor preta, que reduz o cross talk entre os poços adjacentes – característica única no mercado. Com 10 poços redondos, que correspondem ao mesmo layout de uma placa de 96 poços, a lâmina facilita o uso de pipeta multicanal simplificando as etapas de pipetagem. O formato redondo do poço, outra característica exclusiva oferecida pela Greiner Bio-One, ajuda a reduzir o efeito do menisco, o que assegura a distribuição homogênea das células dentro poços, permitindo a aquisição de uma excelente imagem microscópica.

Mais segurança durante a coleta, transporte, processamento e armazenamento de amostras

Sistema Para Coleta de Urina CCM: alto desempenho em estabilizar e preservar a amostra

Os Tubos para Coleta de Sangue VACUETTE® são fabricados em plástico PET e apresentam tampas com fechamento em rosca que permitem maior segurança na coleta, triagem, processamento e transporte das amostras. Os códigos de cores utilizados correspondem às recomendações internacionais, facilitando a identificação no momento da coleta e garantindo um padrão de qualidade mundialmente reconhecido. Os aditivos químicos contidos nos Tubos para Coleta de Sangue VACUETTE® assim como o vácuo pré-determinado, garantem a proporção exata de sangue e aditivo. Por sua segurança e constante inovação, os Tubos para Coleta de Sangue VACUETTE® definem o padrão do mercado atual. Os Anéis de Identificação VACUETTE®, ao serem encaixados na tampa, proporcionam identificação visual adicional ao tubo em procedimentos de rotina. Os anéis de identificação são compatíveis com todos os tubos VACUETTE® de 13mm e de 16mm.

Produtos desenvolvidos para atender os profissionais da saúde de forma prática e segura

Com o uso dos produtos da Linha Safety VACUETTE®, a contaminação por meio de materiais perfurocortantes são praticamente eliminados. A linha de produtos VACUETTE® é composta por Escalpe com Trava de Segurança VACUETTE®, Recipientes para descarte de materiais perfurocortantes, Adaptador de Segurança QuickShield VACUETTE® e Torniquete Descartável VACUETTE®. Com um portfólio diversificado e visando tanto a segurança do paciente quanto a do profissional que atua na área de saúde, a linha atende as diferentes condições de acesso e respeita a norma NR-32.

Estabilização da amostra por até 48 horas em temperatura ambiente

O Sistema para Coleta de Urina CCM VACUETTE® contém estabilizadores que são a combinação de Ácido Bórico, Tetraborato de Sódio, Formato de Sódio e Manitol, que garante a preservação da amostra de urina e previne o crescimento de leveduras e bactérias. O Sistema para Coleta de Urina CCM VACUETTE® preservam a amostra viável para cultura por até 48 horas em temperatura ambiente (20-25° C), sem necessidade de refrigeração. A dissolução dos aditivos é um diferencial do Tubo para Coleta de Urina CCM VACUETTE®, pois garante a estabilização imediata da amostra.

Tags:

CELLdiscTM, CELLviewTM Slide, Cultura Celular em 3D, Greiner Bio-One, VACUETTE

Compartilhe: