cientista_freedigitalphoto

Os estudantes selecionados para o Programa serão orientados – de modo individualizado – por um pesquisador de um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM, em Campinas

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais – CNPEM – realizará o 27º Programa Bolsas de Verão, em janeiro e fevereiro de 2018, destinado a jovens com vocação para atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação. Serão aceitas inscrições de estudantes em nível universitário matriculado em cursos das áreas das Ciências Exatas e da Terra e das Ciências Biológicas e da Saúde em instituições de ensino da América Latina e Caribe.

Os estudantes selecionados para o Programa serão orientados – de modo individualizado – por um pesquisador e/ou tecnólogo de um dos Laboratórios Nacionais do CNPEM, em Campinas, São Paulo, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). No CNPEM estão quatro Laboratórios Nacionais: o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE) e o Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano).

Os estudantes selecionados para participar do 27º Programa Bolsas de Verão do CNPEM terão, dentre outros, os seguintes benefícios: a) Passagem desde o local de residência para Campinas, e retorno ao local de residência. b) Hospedagem em instalações tipo pousada ou residência universitária. c) Almoço no Refeitório do CNPEM. d) Traslado diário entre o local de hospedagem e o campus do CNPEM e retorno ao local de hospedagem.

Veja o Edital do Programa aqui.

Tags:

27º Programa Bolsas de Verão, CNPEM

Compartilhe: