O ano de 2017 tem sido especial para a área de biologia molecular da Roche Diagnóstica, pois foi marcado pelo lançamento dos sistemas Flow e cobas® 6800/8800.

Os sistemas trazem benefícios importantes para o laboratório, como por exemplo a automação completa de todas as etapas do processo

Como sugere o nome, o Flow é um sistema desenvolvido para melhorar o fluxo de trabalho dos laboratórios que utilizam testes LDT (Testes Desenvolvidos pelos Laboratórios), aumentando sua capacidade de internalização de novos parâmetros – principalmente em casos de doenças emergentes – melhorando sua produtividade e garantindo a rastreabilidade de dados e informações.

Dessa forma, o sistema é capaz de reduzir a possibilidade de erros operacionais. De acordo com a gerente de Produto de Biologia Molecular da Roche Diagnóstica, Andréa Bredariol, a solução automatiza totalmente a manipulação das amostras e a preparação para PCR, adaptando-se às necessidades laboratoriais com máxima flexibilidade. “O sistema Flow conecta e gerencia cada um dos seus componentes, garantindo a segurança dos resultados e a rastreabilidade completa de dados.”

Os sistemas cobas® 6800/8800, por sua vez, são uma solução inovadora para os testes de diagnóstico in vitro na área de biologia molecular. Os sistemas automatizam 100% dos processos de preparação da amostra, PCR em tempo real e análise dos resultados, além da possibilidade de serem posicionados no Corelab conectados a uma solução CCM (cobas® connection module). Seu portfólio inclui testes para linhas de virologia (HIV, HCV, HBV, CMV), microbiologia (CT/NG) e banco de sangue, além de protocolo de extração genérica e canal aberto para PCR em tempo real.

Segundo Andréa, “os sistemas trazem benefícios importantes para o laboratório, como automação completa de todas as etapas do processo, redução de espaço físico, consolidação de portfólio, menor tempo para a liberação de resultados e importante ganho para o fluxo de trabalho operacional”.

Esta e outras matérias você encontra na última edição da revista Roche News, clicando na imagem abaixo:

Tags:

sistema Flow, sistemas cobas® 6800/8800

Compartilhe: