roche

O ValeClin possui duas plataformas de bioquímica e imunologia cobas® 6000 e dois pré-analíticos cobas p 312

Localizado no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, o ValeClin Laboratório acaba de inaugurar sua nova unidade técnica em São José dos Campos, onde serão processados todos seus exames.

O coquetel de inauguração contou com a presença de médicos e representantes da Roche Diagnóstica. De acordo com o diretor do ValeClin, Dr. Giovanni Sgavioli, a nova sede representa a consolidação dos 39 anos de história do Laboratório: “Ela propicia um novo ciclo de crescimento, ao aumentar consideravelmente nossa capacidade física instalada, servindo de apoio aos nossos postos de coleta espalhados pela região”.

Parceiro da Roche desde 2016, o ValeClin possui duas plataformas de bioquímica e imunologia cobas® 6000 e dois pré-analíticos cobas p 312. A negociação e a assinatura do contrato com a Roche, porém, foram feitos há dois anos, e, nesse período, a equipe de Consultoria da Roche prestou auxílio no projeto arquitetônico do core laboratorial do ValeClin, assim como na infraestrutura necessária.

“A parceria nos traz ganhos técnicos, sobretudo pela automação da fase pré-analítica. Também consolida um amplo menu de exames em uma plataforma única, ao mesmo tempo que flexibiliza rápida expansão na capacidade produtiva, ao permitir a instalação de novos módulos, se necessário”, analisa Sgavioli.

Esta e outras notícias você encontra na última edição da revista Roche News, clicando aqui.

CAPArochenews_02-(1)

 

 

Tags:

cobas, Roche Diagnóstica, ValeClin Laboratório

Compartilhe: