O estudo DiET comprova a excelente performance do reagente de Dímero-D da Stago

stago100% de Valor Preditivo Negativo (VPN) para exclusão da trombose venosa profunda (TVP) e 99,7% para exclusão da embolia pulmonar (EP), o STA®-Liatest® D-Di possui uma excelente performance, seguindo as normas mais rigorosas de um estudo multicêntrico internacional e prospectivo, CLSI (H59-A).

Por mais de 15 anos, o STA®-Liatest® D-Di tornou-se a referência clínica para a dosagem quantitativa de Dímero-D para mais de mil hospitais, centros médicos e laboratórios de análises clínicas, com mais de 2 milhões de resultados de pacientes liberados no mundo.

O ensaio de Dímero-D é considerado um parâmetro crítico no algoritmo de exclusão do Tromboembolismo Venoso (TVE) em paciente com probabilidade pré-teste baixo ou moderada, conforme descrito no Guideline CLSI H59-A. Sendo assim, quando o teste é realizado com um reagente com ponto de corte bem definido para exclusão de TVE/ EP, é considerado um parâmetro essencial para reduzir altos custos de exames de imagem e também impedir internação desnecessária.

Para demostrar a performance clínica e a conformidade com as últimas recomendações do CLSI, a Stago realizou um estudo internacional, prospectivo, de mais de 5 anos, incluindo avaliação da probabilidade pré-teste, resultados de imagens e 3 meses de acompanhamento dos pacientes: o estudo DIET foi registrado em US National Institutes of Health (NCT01221805).

Resultado:
stago1

Mais de 2.000 pacientes com uma suspeita de EP ou de TVP foram incluídos neste estudo DiET por 16 sites no mundo: EUA (9), Canadá (1), França (2), Itália (1), e Espanha (2). Os resultados ultrapassaram os requisitos do FDA para sensibilidade e Valor Preditivo Negativo (VPN), os dois critérios relevantes para exclusão da EP e da TVP em pacientes com uma probabilidade clínica baixa ou moderada.

STA®-Liatest® D-Di também demonstrou uma ótima especificidade no estudo DiET. Essa especificidade indica um baixo número de falso-positivos e então, baixo índice de realização de exames de imagens desnecessários, o que aumenta os custos, o tempo de hospitalização e a exposição dos pacientes as radiações.

A Stago oferece um sistema confiável de dosagem de Dímero-D pronto para uso e completamente automatizado, pré calibrado, com resultado em 7 minutos e excelente estabilidade.

stago3

EP: Embolia Pulmonar; TVP: Trombose Venosa Profunda; DiET: o D-Di para a exclusão da Doença Tromboembolítica; TVE: Doença Tromboembólica Venosa; IC: Intervalo de Confiança;  *reagentes líquidos

Todos os produtos estão registrados ANVISA.

Para saber mais:
[email protected]ago.com

Tags:

Dímero-D, embolia pulmonar, Stago, trombose venosa profunda

Compartilhe: