htlv13º Simpósio Internacional sobre HTLV-1 no Brasil reunirá, nos dias 11 a 13 de setembro de 2017, em Salvador, renomados pesquisadores para discutir sobre pesquisa de ponta em HTLV. As inscrições podem ser feitas pelo site do simpósio até o dia 02 de setembro. Já o prazo para submissão dos trabalhos científicos vai até 11 de agosto. O público-alvo são pesquisadores, médicos, profissionais e estudantes da área de saúde.

Coordenado pelos pesquisadores da Fiocruz Bahia, Bernardo Galvão e Maria Fernanda Grassi, o evento pretende difundir os avanços gerados pelos diferentes grupos de pesquisa, aprofundar a discussão sobre epidemiologia, patogênese e tratamento da infecção e fortalecer redes de colaboração entre os pesquisadores das diversas instituições brasileiras e internacionais.

Os pacientes também participarão ativamente da programação, expondo suas demandas. Nessa ocasião, será realizado o 1º Encontro Estadual de HTLV da Bahia, voltado principalmente para os profissionais de saúde da rede do Sistema Único de Saúde que cuidam de pacientes infectados pelo HTLV, objetivando integrar o conhecimento básico à prática clínica. O evento permitirá a criação da Associação Brasileira de Retrovirologia, afiliada a Sociedade Internacional de Retrovirologia. Com informações do Instituto Gonçalo Moniz

Tags:

Associação Brasileira de Retrovirologia, Fiocruz Bahia, HTLV

Compartilhe: