Inscrições serão em julho, prova em setembro, em SP

agenda_freeimages

As inscrições estarão abertas de 1º a 31 de julho

Os candidatos a obter o Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (TEPAC) 2017 já podem consultar o edital para as categorias TEPAC Tradicional e TEPAC Especial.

As inscrições estarão abertas de 1º a 31 de julho. A prova será dia 25 de setembro, no Hotel Holliday Inn Anhembi (R. Prof. Milton Rodrigues, 100, Anhembi, São Paulo – SP).

TEPAC Tradicional
Destina-se a médico que comprove registro definitivo e quitação, em 2017, com o Conselho Regional de Medicina, e:
1) Concluiu Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ou
2) Possui certificado de conclusão de treinamento na especialidade, com duração semelhante ao Programa de Residência Médica, reconhecido pelça SBPC/ML, ou
3) Tem graduação em medicina há pelo menos cinco anos, completados até a data da prova do TEPAC 2017, e que possa comprovar atuação efetiva na especialidade em:
– Laboratório de instituição universitária, ou
– Laboratório clínico, com pelo menos 36 meses de atividade direta ou de consultoria específica na especialidade, continuada ou em períodos consecutivos nos últimos cinco anos desde a data da graduação até a data da prova do TEPAC.

TEPAC Especial
Destina-se a médico que comprove registro definitivo e quitação, em 2017, com o Conselho Regional de Medicina, e:
1) Graduou-se em medicina há mais de 15 anos, contados até a data da inscrição no TEPAC, e:
– Tenha completado Programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (três anos) reconhecido pela CNRM, ou
– Tenha estagiado seis anos em tempo integral em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, ou
– Tenha seis anos de atividade comprovada em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial — não se consideram as atividades anteriores à graduação em medicina.
2) Apresentar um documento escrito por Associados Titulares ou Eméritos da SBPC/ML que descreva as atividades profissionais do candidato.

Tags:

TEPAC, Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Compartilhe: