Sabin_GO1Estimular a criação de soluções em produtos e serviços para o mercado de saúde. Este é o principal mote do projeto Inova Sabin Healthcare. Referência no mercado de medicina diagnóstica, o Sabin se uniu ao Centro Universitário de Brasília, por meio da CASULO – Incubadora de Empresas do UniCeub, para incentivar soluções inovadoras em produtos,  serviços e negócios que melhorem a saúde dos brasileiros.

O edital foi lançado durante a abertura da Campus Party Brasília, no dia 14 de junho, e as inscrições ficarão abertas até 15 de agosto no site inovasabin.com.br. Com oito semanas de duração, a partir de módulos presenciais e online, o programa está previsto para começar em 14 de setembro.

As empresas selecionadas para participar do programa passarão por um processo de aceleração corporativa, no qual as áreas de negócios das startups contarão com serviço de mentoria do Sabin e da Casulo/UniCeub. Ao final do processo de aceleração, serão escolhidos as três startups que mais se destacaram. O primeiro colocado ganhará R$ 25 mil como incentivo para o aprimoramento da solução.

“Inovar é essencial para o desenvolvimento e o crescimento de um negócio, ainda mais quando há o compromisso com a sustentabilidade. No Sabin, estimulamos a inovação dentro e fora da empresa, envolvendo nossa cadeia produtiva e apoiando Universidades e startups em seus projetos de pesquisa e de empreendedorismo. Além disso, por meio do Instituto Sabin, participamos de diversas iniciativas na área de negócios sociais em saúde.” afirma Lídia Abdalla, Presidente Executiva do Sabin.

 

Pesquisa e inovação em Saúde

A inovação está no DNA do Sabin, que tem a missão de oferecer serviços de saúde com excelência. Ao longo dos anos, a empresa implantou diversos projetos em prol da inovação técnico-científica e de novos processos e produtos na área de medicina diagnóstica. Entre as iniciativas estão o Núcleo de Apoio à Pesquisa, que desenvolve projetos em parceria com universidades e outras instituições, e o Núcleo de Inovação, que realiza a gestão de novas ideias e projetos sugeridos por colaboradores.

“Desde 2009, engajamos ativamente colaboradores, fornecedores e parceiros em nossas ações, que beneficiam  a população e a comunidade médica. Um exemplo é o exame único para Dengue, Zika e Chikungya que, desenvolvido por nossa equipe de pesquisa, tem a vantagem de detectar os três vírus em uma mesma reação.” completa Rafael Jácomo,  Diretor Técnico do Sabin.

A empresa também foi uma das patrocinadoras da primeira aceleradora na área de saúde na América Latina. Recentemente, o grupo inaugurou sua nova Sede, que abriga o novo Núcleo Técnico Operacional, referência em automação laboratorial e sustentabilidade. Esses projetos e investimentos contribuíram para que o Sabin fosse reconhecido entre as 10 empresas mais inovadoras na área de serviços pelo anuário Valor Inovação em 2016.

Tags:

Inova Sabin Healthcare, startups

Compartilhe: