Perspectivas da Medicina Laboratorial e novos anticoagulantes serão os temas abordados

microfone_freeimages

A participação de Adam Cuker e de Michael Bennet é viabilizada, respectivamente, pela Stago e pela AACC.

Dois palestrantes dos EUA apresentarão conferências magnas no 51º Congresso da SBPC/ML. Em uma delas, o médico Adam Cuker vai falar sobre “Avaliação laboratorial de novos anticoagulantes”. Ele é professor assistente de Medicina no hospital da Universidade da Pensylvannia e professor assistente de Patologia e Medicina Laboratorial da Escola de Medicina Perelman da mesma universidade.

Como pesquisador, Cuker dedica-se a estudos sobre trombocitopenia induzida por heparina, trombocitopenia imune, trombose, anticoagulação e distúrbios plaquetários. Na área clínica dedica-se aos distúrbios de coagulação e aos transtornos de sangramento e de plaquetas.

Também médico, Michael Bennet vai abordar o passado, presente e futuro da Medicina Laboratorial sob o ponto de vista da American Association for Clinical Chemistry (AACC), da qual é presidente do biênio 2016/2017.

Bennett é professor de Patologia e Medicina Laboratorial na Universidade da Pennsylvania, chefe do Laboratório de Medicina e diretor do Laboratório de Clínica Química e Doenças Metabólicas do Hospital Infantil da Filadélfia. Dedica-se a pesquisas de erros congênitos de metabolismo energético e de alterações neurodegenerativas pediátricas.

A participação de Adam Cuker e de Michael Bennet é viabilizada, respectivamente, pela Stago e pela AACC.

Tags:

51º Congresso da SBPC/ML

Compartilhe: