frente

Foto: João Maeda/Divulgação

Diversos representantes de entidades de classe estiveram presentes na solenidade que oficializou a instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas. O evento aconteceu no último dia 26 de novembro na Câmara dos Deputados.

O deputado federal Ronaldo Nogueira, que já tem a adesão de mais de 200 parlamentares, é o coordenador da frente. O objetivo é fortalecer o setor, que hoje reúne mais de 12 mil estabelecimentos.

Uma das principais frentes de trabalho está relacionada à recomposição dos valores das tabelas de remuneração do SUS. Além disso, o foco será voltado também para a desoneração tributária do segmento, a abertura de linhas de crédito e a tentativa de impedir que cooperativas médicas concorram com serviços laboratoriais, evitando assim a cartelização do setor.

“A criação dessa frente vem ao encontro da necessidade urgente de atender um setor sem reajustes em suas tabelas há mais de 20 anos, que cada dia mais tem a necessidade de se especializar para atender não só as normas emitidas pelos órgãos reguladores como à qualidade dos serviços. Não suportamos mais e precisamos de ações urgentes, além da união no setor para conseguirmos evitar o caos iminente”, destaca o presidente do CRF/MS, Ronaldo Abrão.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente da Frente, o Deputado Federal Ronaldo Nogueira (RS), pelo presidente da SBAC, Jerolino Aquino, pelo ex-presidente da SBAC, Irineu Grinberg e pelo presidente do CFF, Walter Jorge João.

Estiveram presentes no evento os Conselheiros Federais de todos os estados, Presidentes e Diretores dos Conselhos Regionais de Farmácia, presidentes e diretores dos Sindicatos de Laboratórios, Associações de Laboratórios, Proprietários de Laboratórios e Farmacêuticos. Com informações do CRF/MS

Tags:

Frente Parlamentar em Defesa dos Laboratórios de Análises Clínicas

Compartilhe: