sangue_freedigitalphotosnet

O curso visa, ainda, estimular os profissionais a desenvolver postura crítica e inovadora diante de exames e metodologias

Profissionais da área de saúde que trabalham com análises clínicas e toxicológicas e campos afins compõem o público para o curso de atualização em Hematologia Clínica e Laboratorial, oferecido pelo Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. O curso será realizado no segundo semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de maio. Outras informações estão disponíveis no site de cursos e eventos da UFMG  e também podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Além de ampliar e reciclar conhecimentos, a formação tem os objetivos de abordar temas relacionados às condições patológicas do sistema hematopoiético, oferecer base teórica sobre fisiopatologia humana em processos infecciosos, doenças mieloproliferativas, distúrbios trombo-hemorrágicos e anemias.

O curso visa, ainda, estimular os profissionais a desenvolver postura crítica e inovadora diante de exames e metodologias e atuar como educadores e pesquisadores na área de hematologia clínica.

Tags:

análises clínicas e toxicológicas, UFMG

Compartilhe: