A giardíase é uma parasitose encontrada em todo o mundo, tendo maior prevalência em países de climas tropical e subtropical.

No Brasil, em um estudo multicêntrico realizado com crianças entre 7 e 14 anos em 10 estados brasileiros, encontrou-se, entre outras parasitoses, 23,8% de Giardia lamblia.

O diagnóstico clínico é impreciso e, por isso, a necessidade de um diagnóstico laboratorial é fundamental.

Entre os métodos tradicionais de diagnóstico da giárdia, o teste rápido surge como o mais simples, de excelente eficácia (ver tabela comparativa), de fácil interpretação e tratamento imediato ao paciente, na maioria das vezes crianças.

ECO

Alem dessas vantagens, o Giárdia ECO Teste não necessita de nenhum tipo de instrumentação ou preparação especial da amostra, permitindo seu uso em locais remotos e em laboratórios de pequeno porte.

O investimento para colocar o teste em rotina do laboratório é praticamente zero, pois o kit vem completo, sem a necessidade de nenhum outro insumo especial.

Com o resultado em 5 minutos, uma rápida e efetiva resposta para o tratamento do paciente pode ser repassado no mesmo momento da realização do teste.

O Giárdia ECO Teste detecta o antígeno da giárdia em fezes humanas ou de mamíferos em geral, tem apresentação de 20 testes em formato de tira e validade de 24 meses após sua fabricação.

A ECO Diagnóstica já tem o teste disponível em seu estoque e ele pode ser encontrado nos distribuidores credenciados em todo o Brasil.

ECO-giardia

 

Assunto relacionado:

Teste rápido e simples para a detecção presuntiva de esquistossomose

Tags:

ECO Diagnóstica, giardíase, teste rápido

Compartilhe: