Envio de Temas Livres termina no dia 8 de maio; melhores trabalhos serão premiados

CBPC_poster

As categorias para inscrição de Temas Livres são Tradicional e PALC

Está aberto o período de submissão de Temas Livres para o 51º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (51º CBPC/ML). O prazo para envio dos trabalhos termina no dia 8 de maio. O evento será de 26 e 29 de setembro no Palácio das Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo.

As categorias para inscrição de Temas Livres são Tradicional e PALC. Na primeira, os trabalhos podem estar relacionados a 16 diferentes áreas de conhecimento: Bioquímica, Educação em Patologia Clínica, Endocrinologia, Fases Pré e Pós-analítica, Gestão, Hematologia, Imunologia, Informática Laboratorial, Institucional, Líquidos Biológicos, Medicina Molecular, Microbiologia, Parasitologia, Qualidade, Testes Laboratoriais Remotos e Toxicologia.

Os Temas Livres selecionados para o 51º CBPC/ML concorrem a três diferentes prêmios: Dr. Evaldo Melo (apresentação oral), Dr. Caio Márcio Figueiredo Mendes (trabalhos na área de Microbiologia, dentro do subtema Bacteriologia) e Dr. José Carlos Basques (exclusivo para a categoria PALC). Os primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro e inscrição no 52º CBPC/ML. Para os segundos colocados, o prêmio será a inscrição para a próxima edição do congresso, em 2018.

A categoria PALC é exclusiva para profissionais de laboratórios acreditados pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) da SBPC/ML e que estejam em dia com a acreditação. Os Temas Livres PALC devem tratar de acreditação e da melhoria contínua em laboratórios clínicos, assuntos contidos na área de conhecimento “Qualidade”.

Instruções

Os temas livres devem conter até 2000 caracteres, podem ser redigidos em português, inglês ou espanhol, respeitando as normas determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou equivalentes. Cada trabalho pode ter, no máximo, cinco autores, porém não há limite no número de trabalhos apresentados por cada autor.

Assim como na última edição do evento, os trabalhos aceitos no 51º CBPC/ML serão apresentados em formato de pôster eletrônico, exibido em telas touch screen de grande formato. Destes, 100 serão selecionados para apresentação oral, cuja data e horário serão informados pela Comissão Organizadora do evento. Para os trabalhos da categoria PALC não haverá apresentação oral.

Tags:

51º CBPC/ML, SBPC/ML

Compartilhe: