bioclin

O kit Bio Gene Research Febre Amarela PCR é um ensaio in vitro baseado na detecção quantitativa do RNA do vírus da febre amarela, através da PCR em tempo real

A febre amarela, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, continua a ser um importante problema de saúde pública, sendo considerada uma doença emergente, endêmica e epidêmica em muitos países, principalmente nas regiões tropicais da América do Sul e África.

A doença é causada por um vírus de RNA fita simples, pertencente à família Flaviridae, assim como os vírus da zika, dengue e da hepatite C. É um arbovírus zoonótico que pode ser transmitido de animais para humanos através da picada de mosquitos. Em áreas silvestres tem como hospedeiro primatas não humanos, e em áreas urbanas tem como hospedeiro acidental os seres humanos. A transmissão em áreas urbanas é relativamente preocupante já que o vírus pode ser transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Os principais sintomas são febre alta, calafrios, cansaço, cefaleia, dor muscular, náuseas e vômitos. Na forma mais grave da doença, pode resultar em insuficiência hepática e renal, icterícia e manifestações hemorrágicas. Pode levar a óbito em cerca de 20 a 50% das pessoas que manifestam a doença.

A febre amarela é considerada uma doença controlada no Brasil, no entanto, tem sido relatado um alto número de casos da doença, principalmente na região sudeste do país. O diagnóstico clínico é particularmente difícil porque os sintomas são bastante semelhantes a outras doenças como dengue, zika, chikungunya, leptospirose, hepatites e malária, e não há um tratamento específico, apenas sintomático. Devido à gravidade da doença e a necessidade de se evitar a disseminação do vírus em áreas urbanas faz necessário a detecção precoce e rápida do vírus por meio de exames laboratoriais

O kit Bio Gene Research Febre Amarela PCR* da Bioclin é um ensaio in vitro baseado na detecção quantitativa do RNA do vírus da febre amarela, através da PCR em tempo real. O produto apresenta diferenciais como alta sensibilidade (99,9%) e especificidade (99,9%) e agilidade na liberação de resultados (aproximadamente 2 horas). O kit é composto por todos os reagentes necessários para a realização da PCR, incluindo controle interno e padrão quantitativo.

A Linha Bio Gene estará exposta no estande da Bioclin na Feira Hospitalar 2017 que acontecerá nos dias 16 a 19 de maio na Expo Center Norte em São Paulo/SP. A empresa estará no Pavilhão Azul – Rua G/H – Stand 01/04.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

*Produto destinado a Pesquisa (Research Use Only – RUO) Nota Técnica 001/2016 – ANVISA

Tags:

Bioclin, febre amarela, kit Bio Gene Research Febre Amarela PCR

Compartilhe: