cursoadistancia2_fdp

O palestrante é o médico patologista clínico Jorge Luiz Mello Sampaio

Atualização em antibiograma: como implantar as normas BrCAST e EUCAST é o título do próximo curso da programação de Ensino à Distância (EAD) da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial – SBPC/ML, que será transmitido no dia 7 de junho. Nesta data, o vídeo com a aula gravada pode ser assistido das 9h às 23h30 (hora de Brasília).

O palestrante é o médico patologista clínico Jorge Luiz Mello Sampaio, professor de Microbiologia Clínica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), membro do Comitê Brasileiro de Testes de Sensibilidade aos Antimicrobianos (BrCAST), do qual foi coordenador de 2014 a 2016, e médico responsável do setor de Microbiologia do Fleury Medicina e Saúde.

As inscrições estão abertas até 1º de junho, são gratuitas para associados SBPC/ML e custam R$ 50 para não associados. Para se inscrever, basta entrar no site de EAD, onde se encontram outras informações, inclusive respostas às dúvidas mais comuns.

Outro curso em julho

As inscrições também podem ser feitas para o curso seguinte, Controle da qualidade na era da gestão de riscos, que será no dia 5 de julho, também gratuito para associados SBPC/ML e com o mesmo valor para não associados.

A palestrante é a médica patologista clínica Maria Elizabete Mendes. Ela é Doutora em Medicina-Patologia pela FMUSP (1998), Administradora hospitalar e de sistemas de saúde pela EAESP-FGV (1995), Green Belt pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini (2007), auditora do College of American Pathologists, dos EUA (2009). Atualmente é médica chefe da seção de Bioquímica de Sangue no serviço de Bioquímica Clínica da Divisão de Laboratório Central (DLC) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP e Coordenadora do Núcleo de Qualidade e Sustentabilidade da Divisão de Laboratório Central do HC-FMUSP. É membro da Associação Paulista de Medicina, da SBPC/ML e da American Association of Clinical Chemistry.

Informações sobre os cursos de EAD

Laboratórios podem montar auditório e reunir seus colaboradores para assistir, ao custo de apenas uma inscrição.

O vídeo com a aula gravada está disponível no dia do curso, das 9h às 23h30 (hora de Brasília). Neste dia e horário os participantes podem enviar perguntas. As respostas serão encaminhadas por e-mail alguns dias depois.

O vídeo pode ser assistido em computadores de mesa (desktops), notebooks, tablets, iPads, iPhones e smartphones com sistema Android e Windowsphone.

Após fazer sua inscrição você pode utilizá-la para cadastrar participantes adicionais que também assistirão a aula junto com você (no mesmo computador ou em auditório, sala de aula etc). Não há custo para incluir participantes adicionais com a sua inscrição. Para incluir cada participante adicional você precisa de nome, CPF e dos dados de contato de cada um.

É importante que todos sejam cadastrados no prazo de até 24 horas após a data de transmissão do vídeo.

Após a exibição da aula, todos os participantes receberão um e-mail para responder a uma Pesquisa de Satisfação sobre o curso.

Por isso, é muito importante cadastrar um e-mail válido. Após concluir a inscrição, lembre-se de examinar sua caixa de entrada de e-mail para verificar se recebeu uma mensagem de confirmação.

Todos os participantes recebem gratuitamente um certificado de participação em formato eletrônico (arquivo “pdf”), mas é preciso responder à Pesquisa de Satisfação enviada após a realização do curso.

Mais informações: (21) 3077-1400 ou aqui.

Tags:

Atualização em antibiograma: como implantar as normas BrCAST e EUCAST, EAD, SBPC/ML

Compartilhe: