Iniciativa do Grupo Fleury acontece de 15 a 23 de abril em Irecê (BA)

Chapada-diamantina-google

Os exames disponibilizados pela instituição são para detecção de diabetes, dislipidemia, gravidez, câncer de próstata, sífilis e chagas

A Alere Brasil, divisão brasileira da multinacional do ramo de diagnósticos Point of Care sediada nos Estados Unidos, apoia o Grupo Fleury no projeto Voluntários do Sertão: a parceria consiste na doação de 2.350 testes. A iniciativa acontece de 15 a 23 de abril, em Irecê (BA), e beneficiará moradores de toda a região da Chapada Diamantina.

Os exames disponibilizados pela instituição são para detecção de diabetes, dislipidemia, gravidez, câncer de próstata, sífilis e chagas. “Reconhecemos o Voluntários do Sertão como meio importante para levar assistência à população carente de diferentes áreas do Brasil; a participação da Alere reafirma sua preocupação com a identificação precoce de patologias, a fim de corroborar para tratamentos mais efetivos e melhor qualidade de vida dos pacientes”, afirma Anderson Caiado, General Manager da Alere Brasil.

Com mais de 300 voluntários, a ação oferecerá serviços completamente gratuitos em diferentes campos da saúde, como médica, psicológica, odontológica, previdenciária e social. Carretas e pontos de atendimento instalados no centro da cidade realizarão consultas, exames, cirurgias de pequena e média complexidade, além de entrega de medicamentos e óculos de grau. O objetivo é receber a população que vive em bairros socioeconomicamente vulneráveis, isolados e periféricos.

A ação será a 17ª edição do projeto, que já contabiliza 270 mil atendimentos e apoio de mais de três mil profissionais da saúde.

Tags:

Alere, Fleury, Voluntários do Sertão

Compartilhe: