wama

Por método imunocromatográfico, o teste rápido da Wama utiliza anticorpos de captura ligados à fase sólida e antígenos específicos do zika vírus marcados com ouro coloidal

A Wama Diagnóstica lança mais um teste rápido por método imunocromatográfico. O Imuno-Rápido ZIKA IgG/IgM para diagnóstico de infecção pelo zika vírus.

O zika vírus (ZIKV) é um flavivírus, transmitido pela picada do mosquito do gênero Aedes. Há consenso científico de que o zika vírus é uma das causas de microcefalia (má formação congênita com diminuição do perímetro cefálico para a idade e sexo) e também está associado a outros defeitos congênitos e condições neurológicas em crianças e adultos.

Os testes sorológicos para pesquisa de anticorpos IgM e IgG devem ser realizados a partir do 5º dia do aparecimento dos sintomas quando já se observa a presença de anticorpos IgM, bem como em gestantes assintomáticas e recém-nascidos de mães que tiveram o diagnóstico de infecção pelo zika ou recém-nascidos que apresentam malformação congênita sugestiva de infecção pelo vírus. O Imuno-Rápido ZIKA IgG/IgM da Wama é um teste de triagem para a detecção simultânea e diferencial de anticorpos IgG e IgM contra o zika vírus em amostras de sangue total, soro ou plasma humano.

Por método imunocromatográfico, o teste rápido da Wama utiliza anticorpos de captura ligados à fase sólida e antígenos específicos do zika vírus marcados com ouro coloidal, o que confere ao kit altíssima sensibilidade e especificidade. Estes testes são muito rápidos e práticos, pois são realizados em uma única etapa com obtenção precisa em seus resultados.

Entre em contato pelos canais de atendimento da Wama Diagnóstica:
Tel: (16) 3377-9977
SAC: 0800 772 9977
[email protected]

Tags:

Imuno-Rápido ZIKA IgG/IgM, método imunocromatográfico, Wama Diagnóstica

Compartilhe: