apps_fdp560x380

Com um sistema online automatizado, o aplicativo busca informações nos laboratórios e hospitais cadastrados. foto: freedigitalphotos

A startup brasileira SaúdeControle acaba de lançar um aplicativo que reúne na nuvem todos os exames diagnósticos e dados sobre os pacientes. Essa plataforma on line foi criada para que as pessoas possam organizar em um mesmo lugar todos os diagnósticos e resultados de seu histórico médico.

Com cadastro gratuito, o SaúdeControle pode ser acessado via web ou baixado em aparelhos Android e iOS.

Entre as disponibilidades do App, o usuário pode ter acesso a qualquer momento e de qualquer lugar ao seu histórico médico, ao resultado de seus exames e ao acompanhamento dos tratamentos as quais está sendo submetido.

A empresa criou ainda um plano, com um pequeno custo anual, que permite outras funcionalidades, como histórico familiar de saúde. A grande vantagem do App é que o paciente pode compartilhar seu histórico com um médico.

Com um sistema online automatizado, o aplicativo busca informações nos laboratórios e hospitais cadastrados no SaúdeControle. Usando o login e senha do SaúdeControle não é necessário entrar manualmente em cada laboratório para receber resultado de exames.

Complementarmente, no SaúdeControle há um formulário para preencher as informações do prestador de serviços (ex; laboratório, médico ou hospital) para solicitar as informações necessárias. A central do SaúdeControle, após receber a solicitação do usuário, entra em contato com o prestador de serviço para que as informações pedidas sejam entregues ao usuário, enfatizando que todo cliente deve ter acesso as suas informações sem nenhum tipo de impedimento.

O serviço é webbased e tem aplicativos para aparelhos móveis: tablets e celulares, com fácil acesso e interação.E em caso de viagem para o exterior, caso ocorra uma emergência, o usuário pode utilizar o aplicativo na versão inglês para apresentar ao médico local que não fale português.

As informações do usuário podem ser enviadas ao médico e empresas de plano de saúde, pelo próprio usuário ou com autorização do mesmo. Além disso, o aplicativo dá dicas sobre qualidade de vida e saúde, e reúne artigos de profissionais respeitados.

Algumas das vantagens destacadas pelos criadores do aplicativo são:
Busca automática por resultado de exames.
Preenchimento de anamnese uma única vez.
Ficha clínica atualizada e precisa.
Troca de médico sem perder o histórico.
Envio de histórico do usuário para avaliação de outro médico.
Troca de plano de saúde ou empresa com informações sobre a mesma.
Histórico médico atualizado, ajuda a diminuir as despesas e frequência de exames repetidos.
Informação atualizada para o médico ou hospital em casos de emergência.
Segurança nas informações dos usuários, mantendo sempre privacidade com o conteúdo de histórico médico e exames.
Autonomia no controle das informações.
Interação e troca de informações com outros pacientes que vivem os mesmos problemas através do blog, Facebook e Twitter da SaúdeControle.
Cadastramento facilitado dos medicamentos através de código de barras.

Tags:

aplicativo, exames diagnósticos, SaúdeControle, startup

Compartilhe: