Instalações são voltadas para estudos em bioinformática e tecnologia para a realização de medicina personalizada

Sysmex2

Com as instalações, a Sysmex tem como objetivo reforçar estudos em tecnologia da informação centrada em bioinformática e facilitar a colaboração com instituições, universidades e empresas da região

O uso de inteligência artificial e de outras tecnologias avançadas têm potencializado a área de bioinformática, que analisa as relações entre informação genética e doenças. Neste contexto, a Sysmex, referência mundial no desenvolvimento de soluções robustas e inovadoras para o exigente mercado de diagnóstico in vitro, inaugurou um centro de P&D com foco em medicina personalizada em Kawasaki, no Japão.

O centro Skyfront Research Campus é localizado no Kawasaki Innovation Gateway e faz parte de um complexo chamado Life Innovation, que reúne empresas com foco em Life Science. Com base na estratégia de crescimento do governo japonês, esse Hub tem o objetivo de estabelecer modelos de negócios inovadores. A estrutura possui um sofisticado ambiente de segurança da informação que permite que grandes dados médicos sejam manipulados com total segurança.

Com as instalações, a Sysmex tem como objetivo reforçar estudos em tecnologia da informação centrada em bioinformática e facilitar a colaboração com instituições, universidades e empresas da região. No ambiente, serão realizadas atividades de P&D envolvendo aplicações médicas de tecnologia de inteligência artificial, como:

Biologia de sistemas: tecnologia que usa modelos matemáticos para reproduzir e prever as reações e funções complexas e interativas nos organismos vivos. Espera-se que essa tecnologia desenvolva aplicativos para prever efeitos de drogas e outras áreas;

Teoria de sistemas complexos: teoria que envolve sistemas biológicos e outros sistemas que compreendem numerosos elementos, estudando como os comportamentos complexos de partes de um sistema afetam o sistema coletivo, e como o sistema coletivo afeta suas partes.

No futuro, a Sysmex continuará buscando pesquisas destinadas a fornecer os testes de alto valor necessários para realizar cuidados de saúde otimizados para cada paciente individual.

A empresa segue engajada em pesquisas destinadas a fornecer resultados de grande relevância para a evolução da medicina personalizada.

Tags:

bioinformática, medicina personalizada, Sysmex

Compartilhe: