O Laboratório São Marcos, que atua na área de medicina diagnóstica preventiva há 76 anos, em Minas Gerais, acaba de anunciar a compra do Lab Hormon, rede de laboratórios da Região Metropolitana de São Paulo

tubos_verdes_fdp

O Lab Hormon foi fundado em 1971 e tem posição de destaque na região do ABC Paulista

O Laboratório São Marcos (LSM), que atua na área de medicina diagnóstica preventiva há 76 anos, em Minas Gerais, acaba de anunciar a compra do Lab Hormon, rede de laboratórios da Região Metropolitana de São Paulo.

O investimento faz parte do plano de expansão do novo LSM, que vem intensificando a sua operação no mercado de apoio de laboratórios e, também, na abertura de lojas fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), um dos principais projetos estratégicos, iniciado em 2017.

O Lab Hormon foi fundado em 1971 e tem posição de destaque na região do ABC Paulista. Possui onze unidades e atua no mercado de análises clínicas, imagem, vacinas e medicina ocupacional. Conta com um quadro atual de 220 funcionários e realiza 2,7 milhões exames, por ano. A expectativa é que aquisição injete uma receita bruta de R$ 30 milhões ao faturamento do Grupo LSM, em 2017.

Laboratório São Marcos

O Laboratório São Marcos foi fundado em 1941, pelo médico patologista Edgard Antunes Cerqueira, em Belo Horizonte. A gestão foi, posteriormente, assumida por seu filho, Cláudio Cerqueira, que atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho Diretor. A Diretoria da empresa é composta pela terceira geração da família fundadora, integrada por Bruno Cerqueira, CEO; Rodrigo Cerqueira, vice-presidente; e Mariana Cerqueira, diretora Médica, além do diretor Executivo (COO), Ricardo Dupin.

No mês passado, o LSM iniciou a execução do planejamento de aquisições: a clínica especializada em diagnóstico por imagem Elcordis, localizada em Contagem, na RMBH, passou a fazer parte do Grupo LSM. O investimento resultou na ampliação da oferta de serviços da rede, que passou a disponibilizar a seus clientes exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, raio-X digital, ecocardiograma, doppler, métodos gráficos, medicina nuclear

Com um aporte total de R$ 40 milhões em investimentos, o LSM vai usar a sua capacidade de crescer em até três vezes na mesma planta, para atuar no mercado de apoio e incrementar o portfólio de serviços. A meta é estar entre os cinco maiores players do setor, até 2021, oferecendo serviços completos e diferenciados em medicina diagnóstica e preventiva.

Tags:

Lab Hormon, Laboratório São Marcos

Compartilhe: