Equipamento automatizado é mais rápido para dosagens de hemoglobina glicada (HbA1c), liberando cada resultado em 7,2 segundos

Roche

Alto rendimento de até 400 resultados de HbA1c por hora

De acordo com a Federação Internacional da Diabetes (IDF) na publicação da 7° Edição do seu Atlas de Diabetes é esperado que em 2025 o Brasil tenha uma população de 17,6 milhões de pessoas com diabetes entre as faixas etárias de 20 a 79 anos. Isso significa ocupar o quarto lugar entre os países do mundo mais afetados por essa doença.

Nesse cenário os laboratórios clínicos do país serão desafiados por uma demanda crescente de testes utilizados para o diagnóstico, monitoramento e prevenção da diabetes, como o teste de hemoglobina glicada¹.

Com o lançamento do sistema cobas c 513 no Brasil, a Roche estabelece um novo precedente em eficiência laboratorial para os testes de HbA1c atendendo as demandas crescentes de HbA1c com uma solução inovadora, reafirmando a sua liderança no mercado IVD.

Assegurando alta qualidade dos resultados, o sistema  cobas c 513 realiza de forma dedicada, o teste Roche Tina-quant® HbA1c A1cDx Gen.3 ¹, padronizado em conformidade com o IFCC e certificado pela  NGSP e rastreável pelo DCCT, entregando resultados padronizados de alta qualidade em uma produtividade de 400 resultados por hora com otimização da ocupação do espaço da sua área técnica laboratorial.

Sem interferência das variantes mais conhecidas da HbA1c²,³ (HbAS, HbAC, HbAE, HbAD), o ensaio Tina-quant® HbA1c da Roche fornece resultados precisos para a identificação de risco, monitorando e controle glicêmico de longo prazo,  e pode ser usado como auxílio no diagnóstico do diabetes e na identificação de pacientes que podem estar sob risco de desenvolverem diabetes¹. O ensaio fornece resultados nos quais médicos e pacientes podem confiar.

Principais atributos  

– Alto rendimento de até 400 resultados de HbA1c por hora;

– Padronizado conforme o IFCC e certificado pela NGSP rastreável ao estudo DCCT;

– Alta capacidade de testes no carrossel com até 14.000 determinações sem necessidade de reabastecimento do sistema;

– Resultado simples sem necessidade de interpretação adicional (em unidades IFCC e NGSP);

– Amostra em tubo fechado trazendo segurança ao operador;

– Reagente pronto para uso e rastreável por RFID com estabilidade de 28 dias após aberto;

– Mais autonomia e eficiência para rotinas de grandes volumes para HbA1c;

– Suporte remoto através do cobas® link;

Referências Bibliográficas
1. Bula do produto Tina-quant Hemoglobin A1cDx Gen.3.
2. Frank EL, Moulton L, Little RR, et al. Effects of hemoglobin C and S traits on seven glycated hemoglobin methods. Clin Chem 2000;46(6):864-867.
3. Chang J, Hoke C, Ettinger B, et al. Evaluation and Interference Study of Hemoglobin A1c Measured by Turbidimetric Inhibition Immunoassay. Am J Clin Pathol 1998;109(3):274-278.

Nº de Registro ANVISA: 10287411192
COBAS é uma marca registrada da Roche

 

Tags:

diabetes, Hemoglobina Glicada, Roche, sistema cobas c 513

Compartilhe: