Todos os dias, aproximadamente 4.000 pessoas morrem de hepatite e a cada ano 1,4 milhões de pessoas são contaminadas pelo vírus no mundo.

A Roche está comprometida com a luta contra a hepatite viral, com um portfólio completo de medicamentos e testes diagnósticos que diagnosticam, confirmam, monitoram e tratam a doença.

A empresa está orgulhosa de apoiar a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Aliança Mundial da Hepatite para o Dia Mundial da Hepatite, em seus esforços para aumentar a conscientização sobre esta doença.

A hepatite é uma inflamação do fígado, mais comumente causada por um vírus. Existem cinco tipos de hepatite viral, sendo as mais comuns as hepatites A, B e C.

A hepatite A é disseminada por ingestão de alimentos e água contaminados ou por contato direto com uma pessoa infectada, enquanto as hepatites B e C são comumente disseminadas por sangue ou outros fluidos corporais de uma pessoa infectada.

As hepatites B e C estão entre as infecções virais mais comuns no mundo, com mais de 240 milhões de pessoas afetadas por hepatite B no mundo e cerca de 150 milhões de pessoas com hepatite C crônica.

Além de causar infecções de curto prazo, as hepatites B e C podem ser persistentes e crônicas, levando a condições mais graves e que ameaçam a vida, como cirrose, insuficiência hepática e câncer de fígado.

Acesse o infográfico abaixo e saiba mais sobre as hepatites virais:

Roche-Hepatites-Virais

Tags:

Hepatite, Roche

Compartilhe: