tubos-de-coleta_freerangestock_com

Outras tendências que continuam a moldar o mercado laboratorial são a crescente demanda por detecção e diagnóstico precoce de doenças, o aumento do setor de medicina personalizada, e a importância do monitoramento de doenças. foto: freerangestock

De acordo o Kalorama Information, o mercado global de serviços para laboratórios clínicos chegará a US$ 102 bilhões até o final de 2015. Os laboratórios clínicos são uma parte essencial da indústria da saúde. Estima-se que aproximadamente 80% dos diagnósticos médicos são um resultado de testes laboratoriais. Além de diagnosticar doenças, testes laboratoriais também podem ser realizados para avaliar a progressão da doença, monitorar tratamentos e determinar terapias individuais.

O relatório realizado pelo Kalorama Information, uma empresa de pesquisa do mercado de saúde, denominado Clinical Laboratory Services Market, fornece uma visão geral em profundidade deste mercado, incluindo testes de rotina e especializados, análise por tipo de laboratório, e uma revisão das tendências mais recentes que norteiam o crescimento em serviços de laboratório clínico.

“Em um esforço para reduzir os custos relacionados com a saúde, os hospitais têm se esforçado para reduzir a duração das estadias”, disse Bruce Carlson, publisher do Kalorama Information. “Esta mudança na prestação de cuidados de saúde impõe um papel maior sobre os laboratórios para recolher, interpretar e fornecer informações para os médicos e outros profissionais de saúde com a finalidade de monitorar a condição do paciente e de sua saúde em geral”.

Por conseguinte, é esperado um aumento no número de laboratórios clínicos, em particular no setor independente, continuando a influenciar a indústria e colocando pressão nos laboratórios, num esforço para reduzir os custos com os cuidados com a saúde. Outras tendências que continuam a moldar o mercado laboratorial são a crescente demanda por detecção e diagnóstico precoce de doenças, o aumento do setor de medicina personalizada, e a importância do monitoramento de doenças e o uso de tecnologias expandidas. As economias emergentes serão a fonte de condução de um novo crescimento, embora o mercado norte-americano viva uma contínua pressão descendente de preços; no entanto, o mercado vai ser compensado por um aumento no volume.

O relatório observa também que uma tendência para testes preventivos e de fatores de risco tem sido observada em várias disciplinas, particularmente nas áreas de oncologia, endocrinologia e ginecologia. O mercado de laboratório clínico é altamente competitivo em termos de preços, localização e serviços oferecidos. Laboratórios maiores, como os norte-americanos Quest Diagnostics e LabCorp, apresentam vantagens no mercado, devido à sua ampla atuação. Menores, os laboratórios independentes podem achar que é difícil manter-se no mercado com a rápida mudança da indústria, devido às suas capacidades financeiras limitadas de investir em novas tecnologias. Contudo, alguns laboratórios tiveram êxito em trabalhar em uma base regional, enquanto outros se mantêm competitivos concentrando-se em testes genéticos mais especializados.

O relatório Clinical Laboratory Services Market fornece dados chave de mercado, incluindo o mercado norte-americano de laboratórios, o mercado de patologia do tecido, o mercado de testes de química de rotina, o mercado de testes moleculares, o mercado de testes de toxicologia/abuso de drogas, estatísticas para hospital, médico e laboratórios independentes, e os principais testes realizados por empresas de laboratórios clínicos. A informação é apresentada como um relatório com foco sobre o mercado dos EUA , com dados gerais do mercado mundial e uma secção sobre mercados internacionais chave, incluindo Europa, Ásia-Pacífico e mercados da América Latina. Os dados históricos são fornecidos de 2010 a 2014, com dados de previsão fornecidos para 2016 até 2020.

Tags:

diagnóstico precoce de doenças, Kalorama Information, laboratórios clínicos, testes laboratoriais

Compartilhe: