Laboratório é o primeiro especializado em Sequenciamento de Nova Geração (NGS) da América Latina a ser acreditado pelo CAP

MENDELICS-62

A Mendelics é o principal laboratório de análise genômica especializado em tecnologia de Sequenciamento de Nova Geração (NGS) da América Latina

O Comitê de Credenciamento do Colégio Americano de Patologia (CAP) certificou o Laboratório Mendelics após recente inspeção feita na sede do laboratório, em São Paulo, como parte dos Programas de Credenciamento do CAP.

O presidente e co-fundador da Mendelics, Dr. David Schlesinger, foi informado no último dia 27 do reconhecimento internacional e parabenizado pela excelência dos serviços prestados. A Mendelics é agora uma das poucas instalações credenciadas pelo CAP em mais de 50 países.

“A acreditação do CAP demonstra o nosso compromisso com a excelência em nível internacional. A Mendelics agora faz parte de um seleto grupo de laboratórios no mundo que possui acreditação do CAP e excelência em genômica”, explica o Dr. David Schlesinger.

Para o Prof. Dr. Fernando Kok, diretor médico da Mendelics, “esse reconhecimento é resultado do trabalho e da dedicação de toda a equipe em colocar a Mendelics em um patamar equivalente ao dos melhores laboratórios de análise genômica internacionais”, comenta.

O governo federal dos EUA reconhece o Programa de Acreditação de Laboratórios do CAP, lançado no início da década de 1960, como sendo igual ou mais rigoroso do que o próprio programa de inspeção do governo.

Durante o processo da acreditação CAP, projetado para garantir o mais alto padrão de atendimento para todos os pacientes do laboratório, os inspetores examinam os registros do laboratório e o controle de qualidade dos procedimentos durante dois anos. Os inspetores do CAP também examinam as qualificações, os equipamentos, as instalações, o programa e o registro de segurança do laboratório, bem como a gestão geral.

Tags:

análise genômica, Colégio Americano de Patologia, Laboratório Mendelics

Compartilhe: