alere

O teste rápido Alere BinaxNOW RSV detecta o vírus sincicial respiratório em amostras de swab nasofaringeal e lavado nasal em apenas 15 minutos.

Com a queda da temperatura e o tempo mais seco, os vírus e as bactérias que afetam o sistema respiratório de adultos e crianças começam a se instalar no organismo, aumentando consideravelmente as infecções do trato respiratório.

Um microrganismo está assustando os pais nesse início de Outono: o vírus sincicial respiratório (VSR ou RSV). Esse vírus é uma das principais causas de infecções das vias respiratórias e pulmões em recém-nascidos e crianças pequenas, e um dos principais causadores de bronquiolite.

Esse agente é transmitido de uma criança infectada para outra saudável pelas secreções do nariz ou da boca, por contato direto ou gotículas, tendo como período de incubação 4-6 dias pós contágio.

A maioria das crianças com infecções respiratórias têm apenas sintomas leves, geralmente semelhantes aos sintomas de um resfriado comum. Em crianças menores de 2 anos, a infecção pode evoluir para sintomas mais graves, que assustam os pais e superlotam os prontos-atendimento de hospitais.

O teste rápido Alere BinaxNOW  RSV (Reg. MS nº 10071770800) detecta o vírus sincicial respiratório em amostras de swab nasofaringeal e lavado nasal em apenas 15 minutos.

Com swab de coleta e controle positivo e negativo para validação de cada kit, o teste pode ser executado no local de assistência ao paciente, ou seja, no pronto atendimento.

Este é um importante teste que auxilia médicos em salas de emergência de forma imediata, para uma melhor decisão e conduta terapêutica, trazendo assim maior assertividade e tranquilidade para a família.

 

Sobre a Alere

Com sede em Waltham, Estados Unidos, a Alere trabalha fornecendo testes diagnósticos rápidos e Point of Care (testes laboratoriais remotos). Essas informações confiáveis permitem melhores decisões clínicas, operacionais e econômicas para a saúde. A empresa tem como foco testes rápidos de doenças infecciosas, doenças cardiometabólicas e toxicologia.

Os equipamentos e reagentes comercializados no Brasil estão devidamente registrados.

Para obter a relação completa, contate: [email protected]

Tags:

teste rápido Alere BinaxNOW RSV, vírus sincicial respiratório

Compartilhe: