bcq2

As identificações microbiológicas do VITEK 2 estão fundamentadas em reações bioquímicas das cepas microbiológicas, frente até 64 substratos

O BCQ, fiel à sua política da qualidade, que preconiza a busca contínua da excelência na execução dos ensaios analíticos, coloca à disposição dos seus clientes, sistemas analíticos automatizados, VITEK 2 e LONZA ELX 808 LBS, o primeiro destinado à identificação de microrganismos (bactérias e leveduras), o segundo à quantificação de endotoxinas, pelas metodologias cinéticas: turbidimétrica e cromogênica.

As identificações microbiológicas proporcionadas pelo sistema VITEK 2 estão fundamentadas em reações bioquímicas das cepas microbiológicas, frente até 64 substratos, o que propicia um maior poder discriminatório para identificação de diferentes microrganismos.

A automação a partir de uma colônia isolada permite uma sensível diminuição no tempo médio das identificações, sendo de 8 horas para bactérias (máximo de 10 horas) e 12 horas para leveduras (máximo de 18 horas).

Ao lado do excelente desempenho técnico, o sistema está também adaptado a todas as exigências de acreditações baseadas na ISO IEC 17025 e das farmacopeias, no que tange à rastreabilidade dos dados, sigilo, acesso de operadores, emissão de dados estatísticos, etc.

bcq

O sistema LONZA ELX 808 LBS

O sistema LONZA ELX 808 LBS permite a determinação quantitativa das endotoxinas bacterianas, pelos métodos cinéticos: turbidimetria e cromogênica.

As técnicas cinéticas possuem uma sensibilidade significativamente maior que o teste do Gel Clot e possibilitam detecções de quantidades de endotoxinas muito menores.

Além desta vantagem, o tempo de execução das análises é também inferior, sendo possível a realização de um número maior de amostras em um tempo menor, proporcionando ao laboratório um aumento da capacidade de execução das análises.

Da mesma forma, são atendidas todas as exigências das acreditações baseadas na ISO IEC 17025 e das farmacopeias.

Tags:

BCQ, endotoxinas, LONZA ELX 808 LBS, VITEK 2

Compartilhe: